Palmeiras perde novo xodó de Abel Ferreira por lesão muscular complicada
O Palmeiras confirmou no início da tarde desta segunda-feira (20) que o meia Bruno Tabata sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória do por 1 a 0 sobre o Ituano pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador precisou deixar o campo aos oito minutos do primeiro tempo e deu lugar ao atacante Breno Lopes. Ainda no banco de reservas, ele iniciou o tratamento com gelo.
Bruno Tabata passou por exames de imagem na manhã desta segunda-feira (20) e já começou a fazer o tratamento junto ao Departamento Médico do Palmeiras. Ao todo, o meia soma um gol e nove partidas na temporada e estava indo para o seu quarto jogo como titular. Ele tinha sido a surpresa da escalação do técnico Abel Ferreira no jogo das quartas de final contra o São Bernardo.
Como de costume, o Departamento Médico do Palmeiras não divulgou o prazo de recuperação do atleta. Quem também ficará um bom tempo afastado dos gramados é o meia colombiano Atuesta, que se recupera de uma cirurgia depois de ter rompido o ligamento do joelho. O jogador deve ficar pelo menos uns seis meses sem poder entrar em campo.
Palmeiras terá ‘desfalques’ nas próximas semanas
Além de não poder contar com Bruno Tabata e Atuesta, o Palmeiras terá uma série de ‘desfalques’ durante o período da Data Fifa, já que alguns jogadores do Verdão foram convocados para suas respectivas seleções e ficarão afastados do elenco. Weverton, Rony e Raphael Veiga vão defender o Brasil, Gustavo Gómez vai jogar pelo Paraguai e Piquerez vai defender o Uruguai.
Comentários estão fechados.