Conmebol determina e Corinthians nem arranca na disputa com o Palmeiras
No último domingo (19), a Conmebol divulgou em suas redes sociais a posição de cada um dos 32 participantes da próxima edição da Libertadores em seu ranking. Dois dos representantes brasileiros, Palmeiras e Corinthians estão em posições distantes na lista.
Enquanto o Verdão, tricampeão e um dos clubes mais tradicionais da competição, ocupa a segunda colocação, atrás somente do River Plate, o Alvinegro do Parque São Jorge, que bateu campeão uma vez e nunca mais repetiu o feito, é somente o 24º.
Os corintianos só não possuem o posto de pior colocado entre os brasileiros porque o Fluminense está na 32ª posição. Eles ainda figuram atrás de times como Independiente del Valle, Cerro Porteño, Libertad, Barcelona de Guayaquil e Racing, que nunca alcançaram a glória eterna, mas disputam o campeonato com frequência.
Quanto aos outros rivais nacionais, o Athletico-PR é o sétimo, o Atlético-MG é o 11º e o Internacional é o 18º colocado do ranking.
Com as fases preliminares já definidas, os clubes aguardam o sorteio do dia 27 de março, em Luque, no Paraguai, para conhecer suas chaves na fase de grupos, que terá início em abril e se estenderá até junho.
Verdão, Fla e Furacão são os brasileiros que compõem o Pote 1. Inter, Flu e o Alvinegro de Itaquera estão no Pote 2. Enquanto o Galo está no Pote 4 e pode cair no mesmo grupo dos times do Pote 1.
Confira as posições dos brasileiros da Libertadores 2023 no ranking da Conmebol:
- Palmeiras (2º)
- Flamengo (3º)
- Athletico-PR (7º)
- Atlético-MG (11º)
- Internacional (18º)
- Corinthians (24º)
- Fluminense (32º)
Comentários estão fechados.