Federação Paulista vai anular a semifinal entre Palmeiras x Ituano após polêmica?
A vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 1 a 0, que culminou na classificação do time para a final do Paulistão, foi marcada por polêmica. Jogadores do Galo de Itu reclamaram de uma possível falta de Gustavo Gómez no lance do gol marcado por Murilo.
Na jogada do tento do Verdão, Gómez cabeceia o escanteio batido por Raphael Veiga, o goleiro defende e, na sobra, o zagueiro Lucas Marques tenta cortar mas acaba colocando a bola na cabeça de Murilo, que completa para a rede. Na visão da comentarista Fernanda Colombo, o capitão palmeirense fez falta e o tento deveria ter sido anulado.
“O Flávio Rodrigues errou no principal lance, que foi o do gol. Para mim, houve a falta do Gustavo Gómez no jogador do Ituano. Eu não posso avaliar como uma arbitragem positiva porque foi o lance capital do jogo, e o placar está desenhado dessa maneira por causa desse lance”, disse a especialista da Globo.
Em campo, Flávio Rodrigues de Souza interpretou a jogada como legal, tal qual Rodrigo Guarizo do Amaral, que estava no comando do VAR. Confira o lance no vídeo abaixo.
Federação Paulista não anulará vitória do Palmeiras
Por se tratar de um lance interpretativo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não pode anular a partida. Aliás, nem mesmo quando o erro é de protocolo, como aconteceu com o Alviverde na Copa do Brasil do ano passado, isso foi cogitado pela CBF.
Com gol legítimo de Murilo, o Verdão está na final do Paulistão pela quarta vez seguida e terá o direito de decidir em casa novamente.
Agora, o Palestra aguarda o vencedor de Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam nesta segunda, na Vila Belmiro, pela outra semifinal do torneio.
Comentários estão fechados.