Novo torneio criado para o Palmeiras jogar desperta raiva ao redor do Mundo

Após o anúncio das criações das novas versões do Mundial de Clubes – o Palmeiras está garantido em uma delas -, a FIFA está sendo criticada por diversas entidades ligadas ao futebol.

O Fórum das Ligas Mundiais, um órgão importante do esporte bretão, que inclui a Premier League, por exemplo, afirmou que a decisão da entidade máxima do futebol sobrecarregará o calendário dos times e não considera o impacto que isso pode causar também nos atletas.

“As decisões da FIFA, incluindo a expansão da Copa do Mundo de 2026 e as novas versões do Mundial de Clubes, sobrecarregam ainda mais um calendário já sobrecarregado e não consideram o impacto na competitividade da liga nacional e no bem-estar dos jogadores”, diz comunicado publicado pelo Fórum.

A LaLiga, da Espanha, também se mostrou contrária às novas competições e criticou a decisão unilateral da federação internacional, o que demonstra o desrespeito que a instituição tem pelo futebol em geral.

“A FIFA continua com sua má prática de tomar decisões unilaterais sobre o calendário mundial do futebol, mostrando total desrespeito à importância dos campeonatos nacionais e da comunidade do futebol em geral”, afirma a liga espanhola em nota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras está garantido no Mundial de 2025

O super Mundial, que contará com 32 equipes e será disputado de quatro em quatro anos, terá o Verdão como um dos participantes. Por ser o campeão da Libertadores de 2021 – dentro do período determinado de 2021 a 2024 -, o Palestra tem vaga assegurada.

A questão que fica por aqui também é quanto ao calendário brasileiro, uma vez que o campeonato ocorrerá entre os meses de junho e julho, no meio da temporada e das disputas de Copa do Brasil, Brasileiro e Liberta.

Há também o Intercontinental, que substituirá o atual Mundial, e será jogado todos os anos, com os jogos espaçados ao longo da temporada.

Comentários estão fechados.