Time mais rico do mundo quer contratar atacante do Palmeiras
Dono de uma fonte de dinheiro interminável, o Newcastle passou a assombrar o mercado da bola e uma das joias do Palmeiras se tornou alvo do clube inglês recentemente. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o atacante Giovani está no radar dos britânicos desde meados do ano passado e nesta janela voltou a ser monitorado pelo time.
A Cria da Academia, de 19 anos, tem contrato com o Verdão até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões). Cogita-se, porém, que o Alviverde aceitaria algo na casa dos 20 milhões de euros (R$110 milhões) para liberá-lo.
O garoto tem 90% de seus direitos econômicos ligados ao Palestra e já esteve na mira de outras equipes europeias, como Ajax e Bayer Leverkusen.
Dinheiro, neste caso, não seria uma questão para o Newcastle, propriedade do príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman. O herdeiro saudita de 36 anos está à frente da família mais rica do mundo, que possui uma fortuna avaliada em 1,4 trilhão de dólares.
Palmeiras não quer vender jogadores
Um dos discursos da presidente Leila Pereira é o de que o Verdão não está interessado em se desfazer de seus jogadores, mas, sim, em contratar novas peças para qualificar seu elenco.
Contudo, como as palavras da direção alviverde e a prática andam em direção opostas, fica difícil acreditar 100% na permanência de Giovani ou outro atleta valioso para a agremiação.
O Palestra perdeu Danilo e Gustavo Scarpa, dois dos melhores jogadores do futebol brasileiro na última temporada, e até agora a promessa de reposição não foi cumprida – algo que é criticado por grande parte da torcida e pelo próprio Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.