Palmeiras reencontra o Ituano 8 anos depois e lembrança não é boa
Neste domingo (19), às 16h (de Brasília), Palmeiras e Ituano duelam no Allianz Parque em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto marca o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram na mesma fase do torneio em 2014, ano histórico para o Galo de Itu.
Naquela partida, que teve o Pacaembu como palco, o Verdão não conseguiu ter um desempenho suficiente para repetir o 1 a 0 que havia feito no adversário na primeira fase do torneio.
Depois do zero a zero ter se arrastado no placar pela maior parte da peleja, os visitantes fizeram 1 a 0 aos 38 minutos do segundo tempo e encaminharam a classificação, enquanto o Alviverde deu adeus a competição no ano de seu centenário.
Após passar pelo Palestra, o Ituano, que vivia um dos grandes momentos de sua história, venceu o Santos nos pênaltis na final e ergueu a taça do Paulistão pela segunda vez.
O Maior Campeão Nacional passava por um momento conturbado na época. Recém campeão da Série B, o time tinha como suas principais peças Fernando Prass, Valdivia e Alan Kardec, sendo os dois primeiros grandes responsáveis por evitar uma nova queda para a segunda divisão no fim daquele ano de 2014.
Palmeiras quer evitar nova zebra
Diferentemente da equipe de Kleina, o Verdão de Abel Ferreira tem mais qualidade individual e coletiva, além de contar com uma capacidade mental impressionante.
O foco e a seriedade desse time são fatores importantes para que a derrota citada não se repita e a zebra que anda solta na atual edição do torneio fique bem longe do Allianz Parque.
O próprio Galo de Itu despachou o Corinthians, em Itaquera, nas quartas. O Água Santa fez o mesmo com o São Paulo, na casa palestrina, e conseguiu uma vaga para a semifinal pela primeira vez.
Comentários estão fechados.