Palmeiras corre contra o tempo e tem poucos dias para fechar com reforço
O Palmeiras está de olho no mercado da bola e busca reforços para qualificar o elenco para a disputa da temporada. Até o momento, porém, o clube não avançou em negociações por nenhum jogador e vê o prazo para fazer aquisições na primeira janela do ano ficar cada vez mais próximo.
O primeiro período de transferências se iniciou no dia 11 de janeiro e vai até 4 de abril. Ou seja, o Alviverde tem pouco mais de duas semanas, mais precisamente 18 dias para se reforçar ainda neste primeiro semestre do ano.
Depois dessa data, o Verdão só poderá fazer contratações na segunda janela de 2023, que abrirá em 3 de julho e se estenderá até 2 de agosto. Os dois períodos de transferência correspondem tanto a negócios nacionais quanto internacionais.
Fora dos prazos, somente os jogadores que estiverem livres no mercado e que tenham rescindido seus antigos vínculos na janela imediatamente anterior podem ser adquiridos.
Palmeiras fez promessas e até agora nada de reforços
Em declaração recente, a presidente Leila Pereira garantiu que o Palestra fará contratações para qualificar o time. Aliás, esse foi o pedido de Abel Ferreira à mandatária logo após Danilo ser vendido.
O volante, considerado uma das peças mais importantes da equipe treinada pelo português, foi assediado por clubes estrangeiros em diversas janelas e sua saída no início deste ano já era esperada. Mesmo assim, a direção não se organizou para trazer uma reposição imediata e à altura do atleta.
Além de um meio-campista, a contratação de um atacante de velocidade também é desejada. Por enquanto, não há conversas avançadas por nenhum nome.
Comentários estão fechados.