Não quis vir para o Palmeiras e agora afundou na carreira
Antigo alvo do Palmeiras no mercado da bola, o centroavante Taty Castellanos atravessa uma fase ruim na carreira. O argentino de 24 anos, que pertence ao New York City e está emprestado ao Girona, teve uma queda drástica em seus números ao trocar o futebol estadunidense pelo espanhol.
Em 2021, Castellanos marcou 23 gols e distribuiu oito assistências em 36 jogos pela equipe norte-americana. Na temporada passada, o atacante manteve o bom rendimento e anotou 17 tentos e deu cinco passes para gol em 25 partidas realizadas.
Após se transferir para o Girona, no entanto, o atleta ainda não conseguiu atingir o mesmo nível de desempenho. Ele já atuou em 36 confrontos pela agremiação espanhola e balançou a rede em apenas sete oportunidades, sem ter dado nenhuma assistência. O time é o atual 12º colocado do campeonato nacional com 30 pontos conquistados.
Taty Castellanos esteve na mira do Palmeiras
O argentino chegou a ser o principal nome do Verdão para reforçar o sistema ofensivo em 2021. Os dirigentes alviverdes chegaram a negociar com o New York por alguns meses, mas as partes não chegaram a um acordo.
Em entrevista ao jornal ‘Marca’, o atleta revelou que gostaria de vestir o manto palestrino, porém precisava ponderar outras coisas além do futebol para decidir os rumos de sua carreira. Na época, a pandemia de covid-19 influenciou em sua escolha e ele preferiu permanecer na MLS.
“O Palmeiras é uma equipe que tinha um interesse muito importante e mútuo, porque eu tinha muita vontade em estar ali, em um time grande, mas precisava pensar em muitas coisas”, disse Taty.
Comentários estão fechados.