Técnico abre o jogo e revela porque escanteou Gustavo Scarpa
O técnico do Nottingham Forest, Steve Cooper, falou sobre a situação de Gustavo Scarpa no clube. De acordo com o treinador, o meia-atacante, que não entra em campo desde a derrota da equipe para o Fulham, no dia 11 de fevereiro, está em processo de adaptação e, por isso, tem encontrado dificuldades de se encaixar no time.
“Scarpa tem uma boa experiência e jogou muitas partidas em sua carreira, mas ainda há uma transição para o futebol inglês”, disse o comandante do Forest no início de março.
Quem também passa por situação parecida é Danilo, que também tem ficado mais no banco do que no gramado. Cooper destacou a importância de tê-los no elenco e que, em determinadas circunstâncias, suas escolhas são baseadas nos jogos e não na qualidade individual dos ex-palmeirenses.
“Eles não fizeram nada de errado, é importante dizer isso. Estamos felizes com os dois. Às vezes você apenas escolhe certos jogadores para certas situações. Estamos felizes com a forma como eles estão se adaptando. Não quero destacar apenas os brasileiros, mas eles são muito bons. São comprometidos e bons de equipe. Precisamos disso”, completou.
Momento de baixa de Gustavo Scarpa passa pelo extracampo
Steve Cooper também comentou brevemente a respeito do que o jogador vem enfrentando fora das quatro linhas, o que acaba influenciando no rendimento dele em campo.
“Antes de tudo, quero dizer que essa é a situação. Estamos dando apoio ao Gustavo para tentar ajudá-lo neste momento. E é claro que o que vem acontecendo com ele afeta seu desempenho futebolístico e o fato dele estar disponível ou não (para os jogos). Essas coisas podem fugir do controle, é claro”, finalizou.
O ex-palestrino sofreu um baque e tanto na vida pessoal recentemente. Ele perdeu milhões de reais em um golpe financeiro, que está tentando reaver em processo aberto na Justiça.
Comentários estão fechados.