Presidente da Fifa está disposto a criar mais uma competição para o Palmeiras jogar
Já garantido no novo formato Mundial de Clubes, o Palmeiras pode ter mais competições internacionais para disputar pela frente. Nesta quinta-feira (16), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi reeleito para mais um mandato em um congresso anual que foi realizado em Kigali, capital de Ruanda. Ele era candidato único ao pleito e foi aprovado pelos representantes das 211 associações.
Em seu discurso, o suíço-italiano agradeceu a confiança e revelou que vai continuar criando mais competições para envolver seleções e clubes do futebol internacional. Além disso, o dirigente disse que o objetivo no mandato dos próximos anos é direcionar esforços em competições e desenvolvimento do esporte.
“A todos vocês que me amam e a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa. É isso que nós fazemos, organizar campeonatos e desenvolver o futebol”, discursou Gianni Infantino, que foi bastante aplaudido pela plateia.
Palmeiras poderá ter mais competições pela frente
Além das mudanças significativas na Copa do Mundo, que passou de 32 para 48 seleções participantes, o novo Mundial de Clubes é outra medida adotada pelo presidente da Fifa que envolve times de todos os continentes.
“Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso”, concluiu Infantino.
Comentários estão fechados.