Palmeiras corre risco de falência, afirma site
Diante do adiantamento de receitas feito pelo Palmeiras junto a Crefisa para resolver a questão do fluxo de caixa, muito se questionou a respeito das finanças do clube. O portal ‘El Futebolero’, por exemplo, afirmou que essa medida pode acabar prejudicando o Alviverde no futuro.
Segundo a publicação, a “decisão muito radical” da presidente Leila Pereira ao adiantar as verbas obriga a agremiação a ter que recompor a quantia que estava prevista para entrar em seus cofres apenas posteriormente.
Leila esclareceu a situação em entrevista concedida ao GE. A mandatária palestrina admitiu os problemas no fluxo de caixa e que precisou tomar a medida para fazer investimentos e manter o time competitivo.
“Eu precisei fazer os adiantamentos, porque temos problemas de fluxo de caixa. Herdei compromissos que precisam ser honrados e tenho de fazer investimentos em atletas, readequações de salários de atletas. Preciso ter um time competitivo, nada é mais importante para nós do que a conquista de títulos. Trabalhamos para isso, com responsabilidade. Adiantei valores da minha gestão”, declarou.
Palmeiras está com as contas equilibradas
Questionada a respeito das finanças do Alviverde em entrevista à ESPN, Leila garantiu que o clube está em situação confortável. Embora não esteja em condições de esbanjar, o Palestra está longe de passar por uma crise.
“Nós estamos equilibrados, não ricos. No futebol o investimento é altíssimo para ter um time com uma performance como o Palmeiras tem. Nossos jogadores, nossa comissão técnica. Eles são as estrelas que dão resultado, que conquistam títulos, e têm que ser bem remunerados”, disse a dona da Crefisa.
Comentários estão fechados.