Corinthians pode DESMONTAR o time e mandar mais de 10 atletas embora
Buscando reforços no mercado para qualificar seu elenco, o Corinthians tem um problema e tanto para resolver. O clube do Parque São Jorge tem mais de um time inteiro em seu plantel com tempo de vínculo no fim e pode acabar sendo desfalcado ao invés de se reforçar.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do Uol, o Alvinegro tem ao todo treze atletas em fim de contrato, sendo onze deles no fim deste ano e dois no meio da temporada.
Titulares do time do técnico Fernando Lázaro, os zagueiros Bruno Méndez e Gil, o lateral Fábio Santos e os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto têm vínculo até dezembro. Victor Cantillo, Paulinho, Maycon, Mosquito, Junior Moraes, Luan estão na mesma situação.
Já o zagueiro paraguaio Balbuena terá o empréstimo encerrado no meio do ano, ele pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia. Enquanto o jovem Ruan Oliveira tem contrato até junho.
Ou seja, se não começar a se movimentar, a equipe de Itaquera poderá perder muitos jogadores, dentre os quais peças importantes. Vale lembrar que no caso dos atletas com vínculo até dezembro, eles poderão assinar com outros times no meio da temporada e sair de graça.
Corinthians deu vexame no Paulista
Se fora das quatro linhas os dirigentes corintianos precisam agir, isso se deve ao fato de que, em campo, o time não tem agradado.
O Corinthians foi eliminado em plena Neo Química Arena para o Ituano, nos pênaltis, e deu adeus ao Campeonato Paulista já nas semifinais, protagonizando mais um vexame.
Sem compromissos oficiais até o início do Brasileirão, o clube planeja fazer amistosos para manter o ritmo e não ficar parado até o começo da competição nacional.
Comentários estão fechados.