Abel Ferreira está prestes a atingir feito que o Palmeiras só conseguiu 3 vezes na história
O técnico Abel Ferreira pode fazer história novamente no comando do Palmeiras. Restando três jogos para o fim do Paulistão, o português pode conduzir o time do Verdão ao bicampeonato, feito que só fora alcançado outras três vezes nos 108 anos de vida do clube.
As primeiras conquistas consecutivas do Alviverde no Estadual aconteceram poucos anos após sua fundação, nos anos de 1926 e 1927. O mesmo êxito foi repetido na década seguinte, mais especificamente nos anos de 1932, 1933, sendo que em 1934 o Palestra ainda ergueu mais um caneco – o único tricampeonato de sua história.
O terceiro e último bicampeonato paulista é mais recente, ocorreu logo no início da parceria com a Parmalat, em 1993 e 1994. Naqueles anos, os times palestrinos eram verdadeiras seleções e contavam com nomes do calibre de Velloso, Clebão, Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Evair, entre outros.
Atual campeão, o Verdão é o único dos quatro grandes do estado presente nas semifinais e desponta como favorito ao título. Neste domingo (19), às 16h (de Brasília), a Terceira Academia entra em campo para encarar o Ituano, no Allianz Parque, em jogo único.
De bicampeonato, Abel Ferreira entende
Se tem uma pessoa na qual os palmeirenses confiam para conquistar o bicampeonato estadual, esse alguém é Abel. Afinal, ele conduziu o clube ao bi da Libertadores da América, o torneio mais importante e igualmente difícil do continente sul-americano.
O português tem como uma de suas maiores capacidades desde que chegou ao Allianz Parque manter o foco de seus jogadores para seguir vencendo, quebrando recordes e erguendo taças.
Comentários estão fechados.