Fifa não quer saber e exclui definitivamente a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira não está no jogo FIFA 23, da Eletronics Arts (EA). Enquanto os principais astros do selecionado canarinho estão normalmente presentes no game, o país não está disponível para ser utilizado pelos jogadores.
O sumiço do Brasil se deve a questões de licenciamento relacionados aos direitos de imagem. Sem a autorização do uso de imagem de logotipos, uniformes e atletas por parte da EA, o jogo não pode incluir os times, a não ser de forma genérica, como já aconteceu em alguns casos em edições anteriores.
Como os direitos relacionados aos jogadores também estão ligados ao clubes e ligas, eles aparecem no game normalmente, mesmo sem suas respectivas seleções estarem licenciadas.
Embora seja surpreendente, esse fato não é uma novidade, uma vez que no FIFA 22 o Brasil também esteve de fora. Enquanto há um impasse em relação a essa situação, milhares de gamers ficam sem a possibilidade de jogar com o único país pentacampeão do Mundo e sinônimo de futebol em todo o planeta.
FIFA anunciou novo formato da Copa do Mundo
Saindo do virtual e embarcando na realidade, a entidade máxima do futebol definiu a mudança no formato da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México em 2026.
O já consagrado modelo com 32 seleções divididas em oito grupos com quatro países cada e sete jogos de mata-mata, terá algumas alterações a partir da próxima edição.
Agora serão 48 times separados em 12 grupos com quatro equipes em cada. Além dos dois melhores colocados de cada chave, os oito melhores terceiros colocados também avançaram para a etapa eliminatória. Ao todo, o campeão disputará oito partidas.
Comentários estão fechados.