Quando foi a última vez que o Palmeiras foi bicampeão paulista?
Atual campeão paulista, o Palmeiras busca conquistar o bicampeonato estadual pela quarta vez em sua história. A última delas aconteceu há 29 anos, época em que o clube estava começando a parceria com a Parmalat e voltando a ser protagonista no futebol do estado, como nunca deveria ter deixado de ser.
O bi mais recente do Verdão no Paulistão ocorreu nos anos de 1993 e 1994, com aqueles times estrelados que não saem da memória dos torcedores palestrinos e contavam com nomes como Velloso, Clebão, Roberto Carlos, Edmundo, Evair, entre outros.
As outras vezes em que o Alviverde ergueu duas taças de forma consecutiva são mais remotas. A primeira delas foi em 1926 e 1927, pouco mais de dez anos após a fundação da instituição. Já a outra aconteceu poucos anos mais tarde e ainda abrangeu um terceiro troféu, o único tricampeonato do clube (1932, 1933 e 1934).
Agora em 2023, a Terceira Academia comandada pelo técnico Abel Ferreira pode repetir o feito e se colocar em um patamar ainda maior na história do Verdão – o que se tornou uma rotina para essa equipe nos últimos anos.
Palmeiras tem que espantar a zebra e chegar na final
Neste domingo (19), às 16h (de Brasília), o Alviverde recebe o Ituano, no Allianz Parque, em partida única válida pela semifinal do Campeonato Paulista.
Dona da melhor campanha do torneio, só a SEP permanece viva na disputa do título entre os grandes do estado. E o adversário de logo mais, o Galo de Itu, foi um dos responsáveis por eliminar o Corinthians em plena Neo Química Arena.
O Verdão, portanto, quer mandar a zebra para longe e manter viva a possibilidade de chegar ao bi estadual que não ocorre há quase 30 anos.
Comentários estão fechados.