Corinthians e São Paulo terminam rebaixados após novo fracasso
Após os mais novos vexames de Corinthians e São Paulo no Campeonato Paulista, o jornalista Milton Neves detonou os ditos clubes grandes do estado e exaltou o Palmeiras. Para o apresentador, se não fosse pelo Verdão, o futebol paulista já estaria acabado.
“É inegável que o outrora poderosíssimo futebol paulista perdeu suas forças de uns anos para cá. O trio Santos, São Paulo e Corinthians vive uma draga danada. Por isso, não é exagero algum dizer que, nos últimos anos, o Palmeiras tem carregado o futebol paulista nas costas”, disse o comunicador em sua coluna no Uol.
Segundo Milton, o sucesso do Alviverde nos últimos anos é o que salva o estado mais rico do país nos gramados. Caso contrário, os paulistas estariam atrás dos cariocas, dos mineiros e dos gaúchos em termos de relevância no campo de jogo.
“Não fosse pelo Verdão, o estado de São Paulo seria hoje o quarto mais relevante do futebol de nosso país, atrás de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Mas, graças ao Porco e seus inúmeros títulos desde a gestão de Paulo Nobre, os paulistas continuam a rivalizar na bola com o Rio de Janeiro do milionário Flamengo”, finalizou.
Dupla do Trio de Ferro passou vergonha no Paulista
O clube do Parque São Jorge caiu em casa diante do Ituano, nos pênaltis. O Galo de Itu, que será adversário do Palestra nas semis, escapou do rebaixamento nos instantes finais da primeira fase do torneio e entrou no mata-mata com a pior campanha entre os classificados.
Já o SP, também nas penalidades, sucumbiu diante do Água Santa, jogando como mandante no Allianz Parque. O time de Rogério Ceni não conseguiu tirar o zero do placar no tempo normal e viu a equipe de Diadema fazer história ao conquistar uma vaga nas semis pela primeira vez.
Comentários estão fechados.