Endrick poderá disputar importante torneio com a Seleção Brasileira em 2023
Uma das principais joias do futebol no país, o atacante Endrick pode ter que deixar o Palmeiras de lado ainda nesta temporada. O jogador de 16 anos tem sido cotado para defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos que serão realizados na cidade de Santiago, capital do Chile, de 27 de outubro a 4 de novembro, no estádio Sausalito, em Viña del Mar.
Ao todo, serão oito equipes disputando a medalha de ouro. No futebol masculino, há uma restrição de idade para atletas com até 23 anos, o que aumentam as possibilidades do jovem Endrick disputar a competição. Além do Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Honduras, México, Estados Unidos e República Dominicana também estão classificados para o torneio.
Apesar de ainda faltar meses para a convocação da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Endrick vem cada vez mais ganhando os holofotes no país. Ele foi eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado e, no início de 2023, teve a sua venda ao Real Madrid confirmada em uma negociação que gira em torno dos R$ 400 milhões.
Endrick não vive boa fase no Palmeiras
Mas apesar de toda a badalação e expectativa em torno do seu futebol, Endrick não tem repetido o bom desempenho de 2022 e ainda não marcou gols na temporada após ter disputado 12 partidas. A má fase já cria uma preocupação no Real Madrid e o Palmeiras tem proporcionado um auxílio psicológico ao garoto, que ainda tem pouca idade e é natural oscilar nos jogos.
Comentários estão fechados.