Palmeiras recebe comunicado do Governo Lula e torcida vai à loucura
O Palmeiras e os demais rivais paulistas poderão ser impactados pelo posicionamento do Governo Lula contrário a torcidas únicas nos estádios. Quem falou sobre o assunto foi o secretário de Futebol e Direitos do Torcedor, José Luis Ferrarezi, durante seminário de gestão da FGV/FIFA/CIES.
“Não é com torcida única que vamos resolver o problema. Temos uma posição radicalmente contra a torcida única”, declarou o secretário.
Ferrarezi atentou para o fato de que as decisões a respeito do tema atualmente são de autonomia dos estados. Contudo, segundo ele, o desejo do governo é federalizar o debate e contar também com a opinião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na discussão.
“Primeiro, temos que reconhecer que os Estados têm autonomia. Mas não dá mais para o governo só assistir. Agora queremos federalizar esse debate, e a CBF tem que se posicionar sobre esse debate”, defendeu. O secretário ressaltou ainda que a violência no futebol não ocorre “dentro do campo, e sim, próximo, no entorno”.
Governo Lula é contra banimento de torcidas organizadas
José Luis Ferrarezi também abordou a questão da criminalização das torcidas organizadas, que voltou ao debate nos últimos dias, principalmente no Rio de Janeiro.
“Cheguei aqui no Rio de Janeiro e não dá para banir, criminalizar torcida. A impressão é que o estado está fazendo esse processo para chegar à torcida única”, declarou.
Assim como em relação às torcidas únicas em clássicos, o secretário se mostrou contrário ao banimento das organizadas e afirmou que as punições em casos de violência devem ser feitas individualmente por CPF.
Comentários estão fechados.