Palmeiras dá exemplo para o Corinthians e rejuvenesce o elenco
Nas últimas temporadas, o Palmeiras tem intensificado o trabalho com jovens atletas revelados no clube, principalmente quando João Paulo Sampaio passou a comandar a coordenação da base do Verdão. Desde então, a equipe alviverde tem usado cada vez mais garotos no time profissional, como são os casos dos atacantes Giovani e Endrick, além do volante Gabriel Menino.
Atualmente, o elenco do Palmeiras conta com alguns medalhões que já passaram dos 30 anos de idade e que seguem sendo titulares, como o goleiro Weverton, o lateral Marcos Rocha e o atacante Dudu, ou que são frequentemente utilizados pelo técnico Abel Ferreira, como é o caso de Mayke.
Já o maior rival do Palmeiras enfrenta uma realidade bem diferente. O Corinthians conta com uma série de jogadores que já são considerados veteranos, como Balbuena (31 anos), Gil (35 anos), Fábio Santos (37 anos), Fagner (33 anos), Renato Augusto (35 anos), Giuliano (32 anos), Paulinho (34 anos), Ángel Romero (30 anos) e Júnior Moraes (35 anos).
Quem também possui muitos veteranos no elenco é o Santos, que por outro lado também costuma utilizar muitos jogadores oriundos da própria categoria de base, como o meia Ângelo e o atacante Marlos Leonardo, destaques do Peixe.
Palmeiras dá mais oportunidades a jovens
No início da temporada, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, já tinha confirmado que o clube utilizaria mais jovens no elenco principal e ‘promoveu’ garotos como o zagueiro Naves, o lateral Garcia, o volante Fabinho e o meia Jhon Jhon. Os atacantes Kevin e Giovani também passaram a receber chances no time principal em 2023.
Comentários estão fechados.