Federação manda bem e Palmeiras fica sabendo de grande premiação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (10), após Conselho Técnico realizado entre os clubes, que vai aumentar a premiação destinada ao Campeonato Paulista Feminino. Neste ano, as mulheres do Palmeiras poderão receber um prêmio de até R$ 3,1 milhões, um aumento de 19,2% em relação ao valor repassado na competição do ano passado.
Em comparação ao Paulistão Feminino de 2021, o valor é ainda maior. Naquele ano, a Federação pagou apenas R$ 140 mil. Agora, a modalidade tem sido cada vez mais explorada e os clubes têm investido no futebol para as mulheres. O Palmeiras, por exemplo, é o atual campeão da Copa Libertadores da América depois de ter goleado o Boca Juniors por 4 a 1 na final.
“Temos orgulho do trabalho que os clubes e profissionais de futebol feminino têm feito em São Paulo. Estamos evoluindo, crescendo. Após muitas conversas com os clubes, decidimos que este incremento de valores será distribuído de baixo para cima, entre o quarto colocado e o 12º colocado, para diminuir a diferença que existe entre os clubes”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade.
Palmeiras já conhece o regulamento do Campeonato Paulista
Outra medida que foi confirmada pela FPF é que mais uma vez os clubes não terão gastos operacionais e de produção com as partidas. Ao todo, serão 12 equipes participantes, que vão se enfrentar em um turno único de 11 rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal. Já os times que ficarem entre a quinta e oitava colocação vão para a disputa da Copa Paulista.
Comentários estão fechados.