Foi vendido pelo Palmeiras e está se afundando em lesões em Portugal

Vendido em meados de 2022, Gabriel Veron deixou o Palmeiras rumo ao Porto, de Portugal, com muitos questionamentos a respeito do valor aceito pelo clube em sua transferência. Em quase oito meses no Estádio do Dragão, assim como aconteceu no Verdão, o atacante vem convivendo com lesões, o que, em parte, explicam bem as cifras de sua venda.

Devido às questões físicas, a Cria da Academia ainda não conseguiu convencer o técnico Sérgio Conceição de que merece a titularidade no Futebol Clube do Porto. No ano passado, por exemplo, o atleta teve uma lesão muscular. Agora em 2023, ele teve uma entorse no tornozelo. Somando as duas contusões, já são 13 partidas perdidas.

Na atual temporada, o ex-palmeirense disputou 19 jogos, balançou a rede uma vez e deu quatro assistências. O gol foi marcado contra o Anadia, da terceira divisão, na Taça de Portugal.

No último jogo do time azul e branco, pelo Campeonato Português, o atacante sequer saiu do banco. Nesta sexta, no duelo dos Dragões contra o Estoril, Veron pode receber nova chance.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras vendeu Gabriel Veron e valor gerou dúvidas

Em julho de 2022, o Verdão acertou a venda de Veron, de 20 anos, para o clube português por 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões, na cotação da época).

Na ocasião, as cifras foram muito questionadas pelos torcedores, uma vez que se tratava de uma das principais revelações da Academia de Futebol e um jogador com um enorme potencial.

A questão física e o comportamento extracampo do atleta foram listados pela diretoria alviverde como fatores que impediram uma negociação por valores mais elevados. Hoje, isso parece estar mais claro.

Comentários estão fechados.