Palmeiras ganha reforço para a reta final do Campeonato Paulista
Nesta quinta-feira (9), o Palmeiras recebeu uma boa notícia envolvendo a reta final do Campeonato Paulista. Trata-se do retorno de Marcelo Lomba, que reforça o time após se recuperar de lesão.
Lomba havia fraturado um dedo da mão esquerda, ficando pouco mais de um mês afastado. Após recuperação bem sucedida, o reserva de Weverton voltará a estar entre os suplentes de Abel Ferreira.
“Foi um mês e uma semana de fora, e ficar de fora nunca é legal. A única parte positiva é que pude participar ativamente, fazer trabalhos físicos na academia e no campo, jogar com os pés. O Rogerião e o Thales (preparadores) me incluíram bastante no trabalho dos goleiros. Agora estou bem fisicamente e tecnicamente. Trabalhei bem nesta semana e chegou a hora. Muito motivado por esse momento. Chegamos bem, com a melhor campanha, e vamos defender na nossa casa o nosso título. É um adversário perigoso, que fez uma excelente campanha, e que bom poder voltar e estar junto com os meus amigos”, afirmou o experiente arqueiro.
Sobre o duelo contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o goleiro comentou como é a semana envolvendo uma decisão, afirmando que o processo de trabalho forte é sempre o mesmo.
“É uma semana diferente, mas não nas rotinas, porque temos sempre semanas de trabalho duro e mantemos os processos durante todo o ano. A grande diferença é na atenção aos pequenos detalhes, na parte tática, bola parada, domínio, a execução perfeita, pois sabemos que é um jogo que não permite erros. Temos de ser perfeccionistas, estar atentos, e isso parte do mental. Que bom que temos um grupo experiente, uma mescla de jogadores campeões, que vivenciaram várias semanas decisivas, com essa molecada que tem muito talento. Então o Palmeiras está bem, forte, preparado, e agora é fazer ajustes finais para sábado”, explicou Lomba.
Torcida em peso e melhor campanha
O Palmeiras já vendeu 23 mil ingressos para o duelo diante do São Bernardo, tendo o direito de atuar jogo único em sua casa, por ter a melhor campanha no torneio.
“É um fator determinante podermos jogar em casa. Fiquei de fora, na torcida, e pude sentar nas cadeiras e acompanhar grandes jogos. A torcida é o nosso reforço, nosso gás, chamamos o torcedor para jogar conosco. O São Bernardo é um adversário difícil, fez a segunda melhor campanha com méritos, pude assistir vários jogos deles. Têm um sistema defensivo muito forte, jogadores altos, contra-ataque rápido. Então é ter atenção, concentração e fazer bem o nosso jogo. Quando estamos focados, competindo do primeiro ao último minuto, com o apoio da torcida, o Palmeiras é muito forte”, concluiu.
Comentários estão fechados.