Polícia Civil e Militar reúnem torcidas organizadas do Palmeiras e São Paulo antes do jogo
As principais torcidas organizadas do Palmeiras e do São Paulo vão se reunir na tarde desta quinta-feira (9) com membros das polícias Civil e Militar que estão envolvidos nas partidas do Campeonato Paulista. O encontro prevê a presença da Mancha Verde e da Independente, que nos próximos dias estarão no Allianz Parque para os jogos das quartas de final do estadual.
A reunião tem como objetivo garantir a segurança dos torcedores ao fazer uma prevenção de violência, principalmente para o jogo entre São Paulo x Água Santa, que será realizado na próxima segunda-feira (13) na casa do Palmeiras, o Allianz Parque. Dois dias antes, o Verdão também vai atuar no mesmo estádio contra o São Bernardo.
O acordo entre as diretorias de Palmeiras e Tricolor de ceder o estádio provocou algumas críticas por parte das torcidas organizadas, principalmente da Mancha Verde, que enviou uma nota de repúdio à presidente do Verdão, Leila Pereira. Na segunda-feira, há a expectativa de que 40 mil torcedores são-paulinos frequentem a casa do rival, em uma região onde estão instaladas as sedes das organizadas alviverdes.
Acordo entre Palmeiras e São Paulo causa reações adversas
De acordo com a Polícia Civil, a reação da Mancha Verde causou preocupação, por isso será montado um esquema especial de segurança para o jogo do São Paulo. A Polícia Militar vai fazer a segurança e reforçará efetivo próximo à sede da torcida organizada do Verdão.
No local, ainda há muitos comércios ligados aos palmeirenses, o que preocupa as autoridades. Ainda neste Campeonato Paulista, o Palmeiras também precisou usar o Morumbi quando o Allianz Parque esteve alugado para um evento.
Comentários estão fechados.