Obina pegou todo mundo de surpresa e se aposentou antes do esperado
Ex-centroavante do Palmeiras, Obina resolveu pendurar as chuteiras há cinco anos. “Melhor que Eto’o”, o jogador que virou um personagem do futebol brasileiro, optou por encerrar a carreira em 2018, depois de tentar tratar de uma lesão e não ter sucesso.
“Tive uma contusão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Era um momento meu de curtir a minha família. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto”, disse em entrevista ao ge.
O último time do centroavante foi o Matsumoto Yamaga, do Japão. Por lá, ele virou uma lenda, pois foi o responsável por marcar o primeiro gol da história do clube na primeira divisão do país.
Obina surgiu para o cenário nacional do esporte bretão no Brasil atuando pelo Flamengo, onde começou a ser comparado ao astro camaronês Samuel Eto’o: “Obina é melhor que Eto’o”, dizia o canto das arquibancadas do Maracanã.
Obina brilhou com a camisa do Palmeiras
O baiano de Vera Cruz teve duas passagens pelo Verdão, a primeira em 2009 e a segunda em 2012, anos que não trazem boas recordações à torcida que canta e vibra.
Ao todo, o centroavante disputou 57 partidas com o manto palestrino e marcou 15 gols. De três desses tentos, os palmeirenses certamente se recordam bem. No Dérbi de 26 de julho de 2009, pelo Brasileirão, em Presidente Prudente, ele balançou a rede três vezes na vitória alviverde sobre o Corinthians por 3 a 0.
Comentários estão fechados.