Goleiro Deola era odiado no Palmeiras e acabou indo parar em time alternativo do Pará
O ex-goleiro do Palmeiras, Deola, está atualmente no Independente Tucuruí, do Pará. O experiente jogador de 39 anos foi anunciado em dezembro para a disputa do campeonato estadual. Anteriormente, ele também havia defendido uma agremiação paraense, o Santos, que disputa a segunda divisão do estado.
O Tucuruí ocupa a nona colocação do Paraense. Em cinco jogos, o time tem quatro empates e uma derrota, somando quatro pontos conquistados.
Desde que deixou de vestir o manto palestrino em definitivo, o arqueiro passou a rodar pelo futebol brasileiro. Das dez equipes de diferentes regiões do país que defendeu, ele atuou mais vezes por Fortaleza, Taboão da Serra e América-RJ.
Formado nas categorias de base do Verdão, o goleiro pegou uma era ingrata no antigo Palestra Itália, tendo que substituir ninguém menos que Marcos. Aliado a isso, ele ainda deu o azar de estar presente em uma das piores fases da história alviverde, fatores que contribuíram para uma saldo não tão positivo com a torcida no fim das contas.
Trajetória de Deola no Palmeiras
O goleiro chegou ao Verdão no início dos anos 2000. Ele foi destaque de um amistoso contra o Atlético Sorocaba, chamou a atenção de Felipão e passou a fazer parte da equipe juvenil.
Sem espaço para atuar no time profissional, ele foi emprestado algumas vezes até que começou a receber mais oportunidades.
Aproveitando uma lesão de Marcão, Deola estreou pelo clube em 2009. Com as frequentes contusões do ídolo palmeirense, ele passou a jogar com mais regularidade em 2010 e tornou-se titular dois anos depois.
Campeão da Copa do Brasil de 2012, o goleiro deixou o Maior Campeão Nacional em definitivo em 2014, com 98 jogos disputados.
Comentários estão fechados.