Atlético-MG marca reunião bombástica com a CBF e irrita a direção do Palmeiras
Representantes da Liga Futebol Forte (LFF), entre eles Atlético-MG e Fluminense, se reuniram na manhã desta terça-feira (7) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para apresentar propostas sobre o futuro do futebol no Brasil. O encontro não foi bem visto por membros da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), como o Palmeiras.
De acordo com o jornal O Globo, a ideia da LFF foi de mostrar como funcionaria o projeto da Liga e quais seriam os princípios e valores. O encontro foi aberto a todos os 26 clubes associados que, além de Atlético-MG e Fluminense, inclui times como Athletico-PR, América-MG, Fortaleza, Goiás, Internacional, Coritiba e Cuiabá.
Já a Libra foi fundada originalmente por Palmeiras, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Santos e São Paulo. Quem também aderiu ao projeto foi o Bahia, que entrou no negócio assim que a SAF do Grupo City assumiu o comando do clube nordestino.
Palmeiras critica encontro com presidente da CBF
A reunião entre membros Liga Futebol Forte com Ednaldo Rodrigues não pegou bem entre os clubes que fazem parte da Libra, entre eles o Palmeiras. Em nota oficial, o grupo afirmou que não tem a intenção de se reunir com dirigentes da CBF neste momento.
“A Libra entende que um movimento isolado, além de enfraquecer a proposta de uma liga profissional no país, vai na contramão de sua essência e razão de existir: a busca por maior liberdade e independência para os clubes decidirem o melhor futuro da sua competição”, diz nota da Libra.
Comentários estão fechados.