Endrick “abandona” o futebol e decide virar lutador
O atacante Endrick entrou no time dos jogadores do Palmeiras que praticam boxe. Ao lado de atletas do elenco como Zé Rafael, Gustavo Gómez, Murilo, Gabriel Menino, Luan, Mayke e Piquerez, o jovem de 16 anos é o mais novo ‘reforço’ e usa o esporte como uma atividade extra. Eles são treinados pelo professor Jackson de Pádua, mais conhecido como Jacó.
O primeiro a aderir à nova modalidade foi o meio-campista Zé Rafael, que já revelou que usa o boxe para extravasar a raiva e que a prática do esporte mudou a sua vida profissional. Agora, Endrick também entrou para a equipe e treina pelo menos uma vez na semana, sempre de acordo com a frequência das atividades do futebol para que não haja um desgaste excessivo.
Endrick tem usado o boxe também para ajudá-lo em um momento difícil na carreira. Após ser eleito a revelação da última edição do Campeonato Brasileiro e ter sido vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, o garoto palmeirense vive uma fase ruim e ainda não marcou gols nos 12 jogos que fez pelo Verdão na temporada.
Endrick pratica boxe para ajudar em momento difícil
A má fase do jovem de 16 anos fez com que ele deixasse o campo em uma partida do Campeonato Paulista e fosse flagrado chorando no banco de reservas. Além de receber apoio psicológico do Palmeiras, Endrick quis fazer parte do time de boxe para ‘botar para fora’ as frustrações de um início de ano ruim no desempenho individual.
Por outro lado, a diretoria do Palmeiras tem apoiado a prática do esporte pelos jogadores e fez algumas adaptações na Academia de Futebol ao colocar equipamentos de boxe para que eles possam praticar nas concentrações para as partidas.
Comentários estão fechados.