Dia Internacional da Mulher: elas jogaram muito e o Palmeiras ganhou a Libertadores
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, relembre a conquista do Palmeiras da Copa Libertadores da América feminina em 2022. Na noite do dia 28 de outubro do ano passado, as palmeirenses entraram em campo para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, em uma final que foi realizada em Quito, capital do Equador, e terminou com goleada do Verdão por 4 a 1.
O Palmeiras teve uma atuação tão boa que antes de acabar a partida já era possível ouvir os gritos de ‘olé’ vindos da arquibancada. Destaque para Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto, que foram as autoras dos gols do Verdão no confronto. Brisa Priori descontou para a equipe argentina ainda no primeiro tempo.
Com o título do Palmeiras, o Brasil chegou a 11 conquistas em 14 edições da Copa Libertadores da América feminina. O Verdão ainda teve uma campanha perfeita, com seis vitórias nas seis partidas disputadas. Já o Boca Juniors, multicampeão na América, segue sem conquistar o torneio.
Palmeiras tem campanha perfeita na Libertadores feminina
A caminhada do Palmeiras rumo ao título começou com vitórias na primeira fase sobre Libertad Limpeño-PAR (3 a 0), Ind. Dragonas-ECU (7 a 0) e Universidad de Chile-CHI (2 a 1). Nas quartas de final, as palestrinas bateram o Santiago Morning-CHI (2 a 1). Já na semifinal, as mulheres palmeirenses passaram pelo América de Cali-COL (1 a 0).
O time comandado pelo técnico Ricardo Belli entrou em campo na decisão com Jully; Bruna Calderan, Poliana, Júlia Bianchi, Katrine (Juliana); Andressinha, Ary Borges, Duda Santos (Carol Baiana), Camilinha (Day Silva); Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto.
Comentários estão fechados.