Palmeiras é comunicado e está torcendo por vexame do Atlético-MG na Libertadores

O Palmeiras busca a contratação do volante Allan, do Atlético-MG. Diante da posição quase irredutível dos dirigentes do Galo de não negociar o jogador de 25 anos, o Verdão torce para um vexame da agremiação belo-horizontina na Libertadores para ter êxito na negociação.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Alviverde só terá chances nas tratativas pelo meio-campista caso o Atlético seja eliminado na fase preliminar do maior torneio de clubes da América do Sul. 

Ficando fora da Liberta, o Galo perde receita de bilheteria dos três jogos em casa na fase de grupos, bônus por vitória, premiação de cada uma das fases. Considerando o lado do atleta, torna-se mais atrativo se transferir para uma equipe já garantida na fase de grupo, como é o caso do Palestra.

O Atlético encara o Millonarios, da Colômbia, na terceira fase preliminar. O duelo de ida acontece nesta quarta-feira, em Medellín, às 21h30 (de Brasília). A volta será na quarta que vem, dia 15, no mesmo horário, no Mineirão. 

Situação do Palmeiras ficará ruim caso o Galo avance

Se por um lado uma eventual queda dos mineiros significa um ponto positivo para o Verdão na negociação por Allan, um avanço pode praticamente decretar o fim das tratativas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passando para a fase de grupos, o Atlético não só se garantirá pelo menos na primeira fase da Liberta como ainda poderá pintar na chave do Palmeiras. Ambos poderão ser rivais diretos, pois o Alviverde está no Pote 1 e o Alvinegro poderá entrar no Pote 4, a única combinação que permite clubes do mesmo país se enfrentarem de cara.

Diante desse cenário, seria impensável o Galo se desfazer de uma de suas principais peças, ainda mais vendendo-a para o adversário direto.

Comentários estão fechados.