Abel Ferreira não brinca em serviço e Palmeiras tem trunfo que põe medo nos rivais
A defesa do Palmeiras é um dos pontos altos do time nas últimas temporadas sob o comando do técnico Abel Ferreira. Neste início de ano, somando os Campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho, o Verdão é a terceira equipe que menos sofreu gols, mas soma mais partidas do que os principais rivais nesta comparação. Confira os dados abaixo:
- Fluminense: 3 gols (10 jogos, 0,33 por jogo)
- Flamengo: 4 gols (10 jogos, 0,4 por jogo)
- Palmeiras: 5 gols (12 jogos, 0,41 por jogo)
- Grêmio: 5 gols (10 jogos, 0,5 por jogo)
- Atlético-MG: 5 gols (8 jogos, 0,62 por jogo)
Já no recorte entre os principais rivais paulistas, o São Paulo e o Corinthians tomaram 10 gols cada nas 12 rodadas da primeira fase do estadual e estão garantidos nas quartas de final. Por outro lado, o Santos tomou 17 gols e, inclusive, já está eliminado da competição.
O Palmeiras ainda possui a melhor defesa do Campeonato Paulista, tendo sua defesa vazada pelos adversários em apenas cinco oportunidades. Em segundo lugar, aparecem São Bernardo e Água Santa empatados com nove gols sofridos.
Defesa do Palmeiras será colocada à prova
Ainda nesta segunda-feira (6), a Federação Paulista de Futebol vai divulgar as datas do confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. O Palmeiras vai encarar o São Bernardo, equipe que teve a segunda melhor campanha geral da competição com 26 pontos, dois a menos do que o próprio Verdão. O adversário também é dono do segundo melhor ataque da primeira fase com 21 gols, atrás apenas do São Paulo, que marcou 23 vezes.
Comentários estão fechados.