Abel Ferreira foi rejeitado na disputa com velho carrasco do Brasil
Melhor técnico da América do Sul dos últimos dois anos, Abel Ferreira foi especulado na seleção de Portugal após a Copa do Mundo do Catar. O palmeirense, no entanto, acabou sendo preterido em relação a Roberto Martínez, carrasco do Brasil em 2018.
O espanhol de 49 anos esteve à frente da Bélgica nos três últimos Mundiais. No comando da famosa ‘Geração Belga’, de Kevin de Bruyne, Eden Hazard, Romelu Lukaku, Thibaut Courtois, entre outros, ele conseguiu chegar às semifinais de 2018, na Rússia, terminando com o terceiro lugar, a melhor colocação da história do país.
Para chegarem na semi daquele ano, os belgas passaram pela Seleção Brasileira nas quartas, em jogo que ficou marcado pelas atuações do quarteto citado anteriormente – e também pela arbitragem que deixou de marcar um pênalti em Gabriel Jesus.
Embora tenha caído na fase de grupos no Catar, a passagem do espanhol pela Bélgica teve saldo positivo. Além do terceiro lugar na Copa de 2018, ele conseguiu colocar os Diabos Vermelhos na terceira posição do ranking mundial de seleções.
Abel Ferreira também foi preterido no Brasil
Talvez mais cotado para assumir o time canarinho do que o seu país, Abel também não será o escolhido para assumir o Brasil após a saída de Tite. Tudo indica que o cargo será do italiano Carlo Ancelotti.
O lado bom dessa história é que o português segue no Allianz Parque, lugar onde ele é ídolo e faz um trabalho de excelência. Com contrato válido até o fim de 2024, o treinador tem tudo para ampliar marcas como os sete títulos conquistados e as cem vitórias alcançadas pelo clube.
Comentários estão fechados.