CBF tentou prejudicar o Palmeiras forçando o time a andar de ônibus
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu um pedido dos clubes para diminuir a distância percorrida de ônibus durante a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, segundo informações da jornalista Gabriela Moreira, do ge.
Agora, os trechos que tiverem mais de 500km serão feitos de avião. Conforme o regulamento da competição para este ano, essa distância, que continuará sendo percorrida de ônibus, havia sido estendida para 700km.
Com a sinalização positiva da agência de viagens contratada pela entidade máxima do futebol brasileiro, o pleito das agremiações foi atendido. Daqui em diante, as partidas que exijam mais de 500 km serão feitas de avião.
Os clubes fazem uma série de outras reivindicações à federação. Uma delas é relacionada ao número de pessoas nas delegações. Em 2022, a responsável pela organização da competição custeava 28 passagens e hospedagens. Para este ano, o total caiu para 27. Os times defendem que o ideal é 30, para ampliar a equipe de apoio.
A capitã do Verdão, Bia Zaneratto, participou de uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Ana Lorena Marche (coordenadora de futebol feminino), Pia Sundhage (técnica da Seleção) e Tamires, lateral do Corinthians, para discutir uma série de questões que envolvem a modalidade.
Palmeiras venceu no Brasileirão
No último domingo (5), as Palestrinas bateram o Real Brasília, fora de casa, por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Os gols da equipe foram marcados pela Imperatriz e Letícia Ferreira (duas vezes).
As meninas do Verdão ocupam a segunda colocação com seis pontos, doze gols feitos e nenhum sofrido, atrás somente do Corinthians. O próximo compromisso do time será contra o Kindermann, fora de casa, no domingo (12).
Comentários estão fechados.