CBF quer reduzir os poderes de Leila Pereira
Em declaração ao ‘O Globo’, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a inserção de clubes brasileiros na bolsa de valores. Para o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, o ingresso das agremiações no mercado de ações seria importante e daria a oportunidade de torcedores investirem na modalidade.
“A abertura de capital representa uma mudança cultural importante, trazendo mais credibilidade e segurança para os investidores brasileiros, que nunca tiveram a oportunidade de investir em futebol”, disse.
De acordo com Ednaldo, o os times nacionais poderão ter acesso a investidores que já operam na bolsa. Enquanto os torcedores terão uma oportunidade a mais de ter contato direto com suas equipes de coração.
“Os clubes terão acesso aos investidores que já operam na bolsa de valores brasileira, que superou recentemente a marca de cinco milhões de CPFs cadastrados e pode aumentar muito mais esse número com a mobilização dos torcedores, que terão mais uma oportunidade de engajamento direto com seus clubes”, acrescentou.
CBF tirará poder de Leila Pereira no Palmeiras?
A questão que fica com a inserção dos clubes no mercado de ações é quanto a atual estrutura de poder do futebol nacional. Na Europa e nos esportes americanos, por exemplo, a prática é comum e os clubes faturam bilhões de dólares.
Em 2021, por exemplo, algumas franquias da NBA, maior liga de basquete do mundo, abriram seus capitais para investidores minoritários. Foi o caso de times como Golden State Warriors, Sacramento Kings e San Antonio Spurs.
Comentários estão fechados.