Palmeiras recebe péssima notícia vinda do Paraguai
O Palmeiras terá que aguardar um pouco mais para conhecer os seus adversários na fase de grupos da Libertadores da América. Antes marcado para acontecer no dia 22 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o sorteio foi adiado para o dia 27.
A entidade máxima do futebol sul-americano ainda anunciará a mudança de forma oficial, mas já comunicou clubes, patrocinadores e emissoras detentoras dos direitos do principal torneio de clubes do continente, conforme noticiou o ‘Lance!’.
Com isso, o Verdão precisará aguardar uns dias a mais para começar a se preparar para a competição de maior importância da temporada, como a parte logística e todo o resto relacionado ao extracampo, e também o que compete ao jogo, como as projeções dos confrontos.
A fase de grupos da Liberta iniciará no dia 4 de abril e irá até 29 de junho. A final está marcada para o dia 11 de novembro e há a possibilidade do Brasil ser o país-sede, assim como em 2020, quando o Alviverde bateu o Santos por 1 a 0, no Maracanã.
Além do Palestra, outros cinco brasileiros estão garantidos nas chaves: Flamengo (atual campeão), Corinthians, Athletico-PR, Internacional e Fluminense. Galo e Fortaleza estão na terceira fase preliminar.
Palmeiras busca fazer história na Libertadores
Tricampeão junto com Fla, Santos, São Paulo e Grêmio, o Verdão sonha com o tetra para se descolar dos demais rivais e assumir o posto de maior campeão brasileiro do torneio.
Nas últimas três edições, o clube venceu duas (2020 e 2021) e chegou uma vez na semifinal, na temporada passada. Aliás, o tricampeonato consecutivo em 2022 poderia ter acontecido não fossem pelos erros do próprio time e também da arbitragem.
Comentários estão fechados.