Tite peitou chefão da CBF para prejudicar o Palmeiras
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a convocação de Raphael Veiga agradou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro desejava ver o meia-atacante do Palmeiras com a amarelinha muito antes e não entendeu o motivo dele ter ficado de fora da Copa do Mundo do Catar.
Ednaldo não interferiu em nenhum dos nomes convocados pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, em Tânger, que acontecerá no dia 25 de março. Contudo, era uma vontade dele ver novidades no selecionado canarinho, em especial o craque palestrino.
Veiga arrebentou na temporada passada, repetindo o bom ano que também havia feito em 2021. Apesar disso, ele acabou sendo “esquecido” por Tite, que também fechou os olhos para outros destaques palmeirenses, e não os chamou para representar o país no Mundial.
Neste início de ano, o camisa 23 faz o melhor começo de temporada de sua carreira. Em 11 partidas disputadas, ele marcou cinco gols e distribuiu seis assistências, uma média de uma participação em gol por jogo. O meia é o artilheiro do Verdão ao lado de Rony e o garçom do time.
Tite fez Palmeiras perder dinheiro
Além da questão do mérito em campo, o ex-treinador da Seleção fez com que o Palestra perdesse 260 mil dólares (1,3 milhões de reais) com a não convocação de Veiga.
Esse foi o valor que o clube embolsou com o goleiro Weverton, que fez parte da campanha do selecionado canarinho até as quartas de final. A quantia seria a mesma paga à instituição por também ceder Raphael – e, quem sabe, o meia tivesse ajudado o Brasil a ir mais longe e a agremiação faturado ainda mais.
Comentários estão fechados.