Santos passa vergonha no Paulistão e pode ficar fora da Copa do Brasil
O Santos foi eliminado do Campeonato Paulista após perder por 3 a 0 para o Ituano, em Itu, no último domingo (5). Não bastasse mais um vexame no estadual, o Peixe não conseguiu garantir a vaga automática para a Copa do Brasil de 2024 e poderá ficar de fora da competição na próxima temporada.
Agora, para estar no torneio de segunda maior importância nacional no ano que vem, o clube da Vila Belmiro precisará terminar o Brasileirão entre os classificados para a Libertadores ou então vencer a atual edição da Copa do Brasil.
Essa foi a terceira vez seguida que o Alvinegro Praiano foi eliminado na primeira fase do Paulista. Até o meio da competição, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann corria risco de rebaixamento.
Nas 12 rodadas da fase de grupos do Estadual, o Peixe venceu apenas três jogos, contra Mirassol, São Bento (rebaixado) e Portuguesa. Nas outras partidas foram cinco empates e quatro derrotas, além de 14 gols e feitos e 17 sofridos, uma das defesas mais vazadas do campeonato.
Santos vem tendo papel de coadjuvante
As últimas participações do Alvinegro da Baixada Santista no Paulistão traduzem bem o atual momento do clube, que passa por dificuldades financeiras, que acabam refletindo também no campo de jogo, na qualidade da equipe.
Com as exceções das temporadas de 2019 e 2020, nas quais terminou em terceiro no Brasileirão e foi vice da Libertadores – perdendo para o Palmeiras na final -, o retrospecto da instituição em âmbito nacional e continental também não é nada bom.
Comentários estão fechados.