Rejeitado em clube do Nordeste, Palmeiras contratou o ‘novo Danilo’
O Palmeiras acertou a contratação do meio-campista Uriel, de apenas 16 anos de idade. Vindo para a base palestrina, o atleta acabou sendo dispensado do Bahia. No caso, o Verdão analisou com bons olhos a sua contratação para a base.
Recentemente, o atleta venceu o Campeonato Baiano Sub-15 e a Copa 2 de Julho Sub-15. Mesmo assim, acabou sendo mandado embora da equipe nordestina.
É uma situação semelhante com a de Danilo, que acabou não se firmando no Bahia antes de vir ao Palmeiras, se destacando e rendendo mais de R$ 100 milhões aos cofres palestrinos, após venda ao Nottingham Forest.
Além do retorno financeiro, Danilo foi um grande pilar técnico do time de Abel Ferreira, sendo primordial em diversos títulos no comando do treinador português.
Saída de pilar do Palmeiras sem reposição
Até o momento, o Palmeiras não contratou uma reposição direta para a saída de Danilo, volante que teve grande destaque pelo clube nos últimos anos.
Segundo Abel Ferreira, o Alviverde deverá contratar uma peça em breve, para atuar na mesma função de Danilo. São alguns nomes procurados pela equipe paulista recentemente, mas, até o momento, nenhuma negociação foi sacramentada pelo diretor Anderson Barros.
“Se não vier ninguém, pode ser. Mas acho que vem alguém… Para a posição 5. Não estou dizendo nada de novo. Se não vier para fazer a diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho… O Jailson não é aquele 5, mais de equilíbrio, ele tem mais saída, gosta de chegar à área, não fica tanto. Mas desde meu tempo de Junior do Sporting fui habituado de fazer mais com menos”, comentou o técnico e ainda completou:
“Não vou mentir. Saíram Veron, Scarpa e Danilo. Entrou 1 só, o Tabata. Estamos muito satisfeitos com o Giovani, mas as outras posições precisamos de um esforço.”
Comentários estão fechados.