Humilhou o Palmeiras e poderá ser a salvação do time neste domingo
O Palmeiras segue em busca do primeiro lugar do Grupo D do Campeonato Paulista, além de estar almejando a primeira colocação geral da primeira fase do torneio estadual.
Em uma briga direta, a equipe vem duelando com o São Bernardo para ver quem termina com a ponta da tabela. São 27 pontos para o Verdão e 26 para a equipe do ABC paulista.
Neste domingo (5), as equipes entrarão em campo por seus respectivos duelos, válidos pela 12º rodada da disputa. Às 16h, o São Bernardo enfrentará o Água Santa (como mandante). Já o Verdão, duela diante do Guarani (como visitante) no mesmo horário.
Será o momento dos palestrinos torcerem para o Água Santa, algoz do clube em 2016, aplicando uma goleada por 4 a 1, em Diadema. Na ocasião, foi uma derrota bem sentida no início da trajetória do técnico Cuca. No entanto, o Verdão superou as adversidades do Campeonato Paulista e terminou o ano com o título do Brasileirão.
Caso o Água Santa empate com o São Bernardo, o Palmeiras precisaria de apenas uma igualdade diante do Guarani para se garantir com a primeira colocação, jogando as quartas de final em casa. Se o time de Diadema vencer, o Verdão se classifica independente do placar.
Técnico do Palmeiras destaca nível do Campeonato Paulista
Após vencer a Ferroviária por 2 a 1, Abel Ferreira comentou sobre as dificuldades do Palmeiras no Campeonato Paulista. Mesmo com uma campanha basicamente perfeita, a equipe vê o São Bernardo em sua cola na tabela. Até o momento, o alviverde não perdeu no torneio, sendo o único invicto.
“É difícil competir. Mais do que fazer um bom campeonato uma vez, é fazer duas vezes, como fazemos. O campeonato está muito competitivo. O São Bernardo tem muito menos recurso e faz um campeonato ótimo, tá leve, solto, cheio de confiança. Só vamos garantir o primeiro lugar se vencermos e é o que quero buscar”, comentou o técnico, que ainda completou:
“É para isso que vamos lutar. Para ter o mando em casa. Não sei se vamos conseguir, mas essa é a nossa intenção.”
Comentários estão fechados.