Abel Ferreira é técnico de segunda linha, afirma colunista
Em sua coluna no Uol, o jornalista Menon rebateu as declarações feitas por Cafu a respeito dos técnicos Abel Ferreira e Jorge Jesus. Ele afirmou que os portugueses são treinadores de segunda linha – os primeiros seriam os que estão na Europa -, mas que são os responsáveis pelos melhores trabalhos do futebol brasieliro nos últimos anos.
“São treinadores de segunda linha. Mas são os dois treinadores com melhores trabalhos realizados no Brasil nos últimos cinco anos. O Flamengo de 2019 foi brilhante e o Palmeiras muito consistente. Se eles são de segunda linha, os brasileiros são de terceira. Nada apresentam de novo. Nem eficiência e nem brilho”, escreveu.
Cafu disse em entrevista ao canal ‘Benja Me Mucho’, do apresentador Benjamin Back, que tanto Abel quanto Jesus nunca treinaram o selecionado lusitano e, por essa razão, não estariam aptos para assumir o Brasil.
O curioso é que o pentacampeão, além de ter usado um argumento pouco convincente, ainda apontou Renato Gaúcho e Fernando Diniz como seus favoritos para o cargo deixado por Tite. O primeiro ganhou títulos no Grêmio, porém vive má fase há pelo menos dois anos. Enquanto o segundo soma apenas bons trabalhos na carreira.
Abel Ferreira precisa que é o melhor treinador do continente nos últimos anos
Desde que chegou ao Allianz Parque, em 2020, Abel faturou quase tudo o que disputou, com exceção do Mundial de Clubes. Ganhou um bicampeonato de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista, Recopa e Supercopa.
Com um trabalho sólido, fazendo o time do Palmeiras ter um desempenho invejável – o Verdão foi uma das equipes que menos perdeu no mundo em 2022, apenas sete jogos -, ele já ultrapassou a marca de 100 vitórias pelo clube e indica que alcançará ainda mais feitos.
Apesar de todos os números, Abel comanda o Verdão e é um estrangeiro atuando no Brasil, uma combinação que desperta a antipatia – para dizer o mínimo – de muitas pessoas. O português precisa se provar a todo momento, pois seus críticos estão sempre à procura de suas falhas.
Comentários estão fechados.