Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Guarani pelo Paulistão?
Neste domingo (5), às 16h (de Brasília), o Palmeiras vai ao Brinco de Ouro, em Campinas, encarar o Guarani, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Precisando vencer para garantir a primeira colocação, o Verdão vive um dilema quanto ao time que entrará em campo.
Para o duelo contra o Bugre, o técnico Abel Ferreira precisará escolher entre ter força máxima ou preservar algumas de suas principais peças para o mata-mata. Isso porque os titulares Gabriel Menino, Endrick e Dudu, e o reserva Jailson – além do próprio português – estão pendurados e podem ficar de fora das quartas caso levem cartão amarelo.
Além dos pendurados, o comandante palestrino não poderá contar com Atuesta, lesionado, que seria uma opção para o meio de campo.
Sendo assim, caso opte por preservar as peças mais importantes, o lusitano poderá escalar Luan ou Fabinho na primeira volância, liberando Zé Rafael para jogar de “8”, e no ataque Breno Lopes e Giovani podem ganhar chance nas pontas.
Desta forma, uma provável escalação do Palestra deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Luan) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony.
Palmeiras busca o 1º lugar do campeonato
O Alviverde faz a melhor campanha da primeira fase com 27 pontos conquistados. São oito vitórias e três empates até aqui, com 18 gols marcados e somente cinco sofridos. Líder do Grupo D e da classificação geral, o Verdão vê logo na cola o São Bernardo, que tem um ponto a menos.
Por essa razão, o Palmeiras busca a vitória a todo custo em Campinas para se garantir no topo da tabela e ter o mando de campo nas quartas de final contra o Tigre do ABC.
Comentários estão fechados.