Palmeiras surpreende e decide não participar do Brasileirão
O Palmeiras surpreendeu e segundo informação da jornalista Carol Freitas, não vai participar do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 deste ano. Completando a informação, alegou que o time não deu explicações por sua ausência.
Atual campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista profissional da categoria, a equipe fechou recentemente com diversos patrocinadores exclusivos, o que em tese, traria mais investimentos em geral para a equipe.
Bragantino, Goiás, Atlético-MG, Bahia e Real Brasília foram outras equipes atuantes no futebol feminino profissional que optaram pela não participação no torneio.
Grêmio, Internacional, Juventude, São Paulo, Flamengo, Ferroviária, Santos, Corinthians, Minas Brasília, Fluminense, Fortaleza, América-MG, Botafogo e Uda são presenças confirmadas na competição, segundo também informado por Carol Freitas, especialista em futebol feminino.
Grande parceria do Palmeiras
No final de 2022, o Palmeiras anunciou a empresa CIMED como uma de suas patrocinadoras no elenco feminino, exaltando conseguir recursos próprios para buscar o maior crescimento da equipe na modalidade.
“É muito gratificante poder unir forças com uma das principais empresas farmacêuticas do país. Além de fortalecer o time feminino de futebol e as nossas equipes de base de futsal, a Cimed estará presente no dia a dia do clube com os seus produtos, que são referências no mercado, e em campanhas sociais que farão parte do nosso programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde. Tenho certeza de que faremos história com esta união”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
“Temos um histórico muito forte de apoio ao esporte brasileiro. Estamos nos unindo ao Palmeiras para, juntamente com a Leila, um exemplo de liderança feminina, elevar o patrocínio a outro patamar, agregando valor para as nossas marcas. Também faremos um trabalho de branding, com itens exclusivos para os jogadores como mala, bolsa e necessaire customizadas, criando elementos de desejo”, conta João Adibe Marques, CEO da Cimed.
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