Luan e base são as soluções que Abel Ferreira tem para a volância
Sem a reposição desejada para a primeira volância, o técnico Abel Ferreira tem que se virar com as opções que possui no elenco palmeirense. Diante desse cenário, o português cogita improvisar o zagueiro Luan na posição ou utilizar o garoto Fabinho, destaque das categorias de base do clube.
“Se não vier ninguém, pode ser (que seja utilizado assim). Mas acho que vem alguém para a posição de 5. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan, que é uma solução e já fez (a função) e no Fabinho, que é o que temos ali”, disse.
Aos 29 anos, o camisa 13 palestrino perdeu o posto de titular da zaga ao lado de Gustavo Gómez para Murilo. Contudo, ele segue sendo uma das principais peças do plantel. O zagueiro possui consciência tática e qualidade para fazer a função de primeiro volante, como fez em algumas oportunidades.
Já Fabinho é um jogador da posição. O que pesa contra o garoto de 20 anos é a falta de experiência, apesar de ter atuado 20 vezes pela equipe profissional, três delas nesta temporada.
Abel Ferreira tem outro problema
Como se não bastasse a falta de ação da direção no mercado, o comandante palmeirense ainda tem que lidar com perdas por lesão. Atuesta, alternativa para a segunda volância e para a meia, se contundiu gravemente e precisará passar por cirurgia.
Assim, a comissão técnica recorreu à base para completar o time nos treinamentos e, quem sabe, os meninos chamados passem a ganhar espaço no profissional. Trata-se de Pedro Lima e Luis Guilherme, mais duas joias do Verdão.
Comentários estão fechados.