Ídolo do Palmeiras trai a torcida e quer arrancar Abel Ferreira do clube
Ex-jogador do Palmeiras, o pentacampeão do mundo Cafú voltou a afirmar que não deseja ver o técnico Abel Ferreira na Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal ‘Benja Me Mucho’, do apresentador Benjamin Back, ele elogiou o treinador palmeirense, mas o rejeitou no selecionado canarinho e usou um argumento um tanto quanto inusitado.
“Abel é um cara estudioso, ama e gosta de futebol. Tem um elenco privilegiado, saiu o Scarpa e continua ganhando do mesmo jeito. […] Por que o Abel não é treinador de Portugal? Então, não tem cabimento para nós”, opinou.
O ex-lateral destacou o fato dos lusitanos nunca terem ganhado a Copa do Mundo e questionou se esse não seria o momento de Abel e Jorge Jesus, ex-Flamengo, treinarem o país, que, em sua visão, precisa mais do Mundial que o Brasil.
“Portugal nunca foi campeão mundial. Será que não era hora da Federação Portuguesa levar o Abel ou Jorge Jesus para ser treinador da seleção portuguesa para que possa conseguir um título também? Só acho que Portugal precisa mais de um título que o Brasil, que tem cinco“, completou.
Palmeiras segue com o melhor técnico do continente no cargo
Com a contratação do espanhol Roberto Martínez por parte de Portugal e do interesse do Brasil em um profissional que esteja no futebol europeu, a torcida que canta e vibra celebra a permanência do melhor treinador da América do Sul nas últimas temporadas.
Em pouco mais de dois anos à frente do banco de reservas do Allianz Parque, Abel soma mais de 100 vitórias e sete títulos conquistados, dentre os quais um bicampeonato de Libertadores. Com contrato válido até o fim de 2024, ele está feliz e não se vê deixando o clube neste momento.
Comentários estão fechados.