Atuesta terá que passar por cirurgia e tempo de retorno preocupa
O Departamento Médico do Palmeiras confirmou nesta quarta-feira (1) que o meia colombiano Eduard Atuesta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias. O jogador se lesionou em um treinamento na Academia do Futebol nesta semana voltado para atletas reservas e que não atuaram na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária pelo Campeonato Paulista.
Apesar dos médicos do Palmeiras, como é de praxe no clube, não terem informado o prazo de recuperação do atleta, é estimado que Atuesta passe cerca de seis meses longe dos gramados. Contratado no ano passado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o colombiano soma três gols e duas assistências em 58 partidas vestindo a camisa do Verdão.
Na atual temporada, Atuesta vinha recebendo oportunidades com o técnico Abel Ferreira no Campeonato Paulista e atuou em seis jogos, marcando um gol. Aos 25 anos, o meia vinha tentando recuperar o espaço com a comissão técnica após ter terminado o ano de 2022 longe da briga por uma vaga no time titular do Palmeiras.
Jovem da base ocupa vaga de Atuesta no Palmeiras
Com a séria lesão de Atuesta confirmada, a comissão técnica do Palmeiras optou por utilizar o jovem meia das categorias de base do clube, Pedro Lima, de 19 anos, nas atividades com o restante do elenco profissional nesta semana. O jogador foi um dos destaques no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada e participou também das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20 em 2022.
Comentários estão fechados.