Estrela do Galo revela porque recusou vir para o Palmeiras
Uma das principais contratações do Galo para a temporada, o atacante Paulinho esteve na mira do Palmeiras antes de acertar com o clube mineiro. Em entrevista concedida a ESPN, o jogador explicou o motivo de ter escolhido o Atlético e não o Verdão e afirmou que a decisão se deu por questão de identificação.
“Foi uma escolha minha. O Palmeiras e outros clubes demonstraram interesse, mas o Galo era a equipe que mais me identificava e mais senti aproximação. Senti mais interesse. É o time que vim para ser feliz e que possa a cada jogo retribuir da forma que todos eles me acolhem e dão carinho”, disse.
Na época em que foi muito especulado no Allianz Parque, o atleta estava em fim de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Insatisfeita por lá, a revelação das categorias de base do Vasco da Gama conseguiu a liberação para retornar ao futebol brasileiro.
Vestindo a camisa 10 do Alvinegro belo-horizontino, o atacante soma oito jogos disputados e dois gols marcados até aqui nesse início de trajetória dele pela agremiação.
Astro do Galo afirmou que o Brasil é melhor que a Alemanha
Paulinho destacou a importância da experiência de atuar fora do país e viver uma outra realidade. Contudo, para ele, a Alemanha não se compara ao Brasil.
“Foi algo importante e amadureci muito. Até para eu ver como é o mundo lá fora, como é diferente daquilo que a gente vive aqui dentro e não digo que diferente seja melhor, digo que é diferente mesmo, bem distinto do que seja aqui no Brasil. Inclusive, acho que aqui no Brasil é bem melhor do que na Alemanha”, completou.
Comentários estão fechados.