Atleta de R$ 330 milhões REJEITOU o Corinthians para assinar com o Palmeiras
Em entrevista concedida ao “Palmeiras Cast”, Gabriel Menino revelou que esteve próximo de acertar com o Corinthians no início da carreira. O meio-campista, porém, foi convencido pelo coordenador das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio, a escolher o lado certo do Dérbi.
“Eu quase fui pro rival, o Corinthians, mas eu conversei com o Palmeiras e o que me ganhou aqui foi o João Paulo Sampaio, que é um pai que tenho no clube. Ele me deu uma camisa e eu me apaixonei pela camisa. Eu falei pro meu pai que é essa que eu quero vestir”, disse.
Menino tem contrato com o Alviverde até o fim de 2024 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual). Ele já esteve na mira de times como Atlético de Madrid e Chelsea.
Aos 22 anos, o meio-campista soma 151 jogos disputados com o manto palestrino, onze gols marcados e oito títulos conquistados: Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Gabriel Menino está reconquistando seu espaço no Palmeiras
Cria das categorias de base alviverdes, Menino surgiu em 2020 e foi peça fundamental nos títulos conquistados naquele ano: Libertadores, Copa do Brasil e Paulista. Contudo, o jovem jogador se deixou levar por questões extracampo e acabou perdendo espaço com o técnico Abel Ferreira.
Bem desde o fim da temporada passada, o meio-campista começou 2023 muito bem, fazendo dupla ao lado de Zé Rafael. Com dois gols na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, por exemplo, ele contribuiu para o primeiro título do clube no ano.
De acordo com o próprio Abel, o jogador precisa melhorar alguns aspectos de seu jogo, especialmente os defensivos. Porém, vem fazendo um bom início de temporada.
Comentários estão fechados.