Abel Ferreira não perdeu tempo e mandou embora atacante do Palmeiras
Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária, pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira falou sobre a concorrência pela vaga de centroavante no time alviverde. De acordo com o português, a disputa na posição é acirrada, tanto que ele precisou liberar Miguel Merentiel para que o jogador pudesse ter minutos em campo.
“É um pouco mais velho que o Endrick e já percebeu como é difícil ser centroavante no Palmeiras. Vai fazer 1 ano de clube e tem uma concorrência fortíssima. O Rony ganha de todos(…) Ele e Navarro precisam ter paciência. Já mandei um embora, o Merentiel”, disse.
O atacante uruguaio foi cedido para o Boca Juniors por empréstimo até o fim da temporada. Contudo, caso a regra do limite de estrangeiros relacionados por partida – antes de cinco e agora de sete atletas – tivesse sido aprovada antes da saída do centroavante, ele teria permanecido no Allianz Parque.
“Se a lei tivesse saído no início do ano, ele (Merentiel) teria ficado aqui”, complementou o comandante palestrino.
Sob o comando de Abel Ferreira, Verdão faz melhor campanha do Paulistão
Atual campeão estadual, o Palestra é um dos favoritos a erguer a taça da competição novamente e os números comprovam a força do time.
O Palmeiras lidera o Grupo D e a classificação geral do torneio com 27 pontos. São oito vitórias e três empates, com dezoito gols feitos e cinco sofridos. O Alviverde tem a melhor defesa do campeonato e é a única equipe invicta.
Restando uma rodada para o fim da primeira fase, Abel e seus comandados precisam de uma vitória simples para se manter no topo da tabela e garantir o mando de campo nas quartas de final contra o São Bernardo, dono da segunda melhor campanha.
Comentários estão fechados.