São Paulo foi a vergonha do Brasil três vezes na Libertadores
Assim como o Palmeiras, o São Paulo é tricampeão da Libertadores e ocupa o topo do ranking de times brasileiros com a maior quantidade de títulos na competição mais importante de clubes do continente. Contudo, nem tudo são flores para o Tricolor no torneio, que soma três das piores campanhas brasileiras dos últimos 20 anos.
Em 2019, já mergulhado em uma das fases mais conturbadas de sua história, que dura até os dias atuais, a agremiação do Morumbi sequer chegou na fase de grupos do campeonato, caindo na segunda fase, a chamada “pré-Libertadores”, para o pequeno Talleres, da Argentina.
Já em 2015 foi a vez do time parar nas oitavas de final, assim como Corinthians e Atlético-MG, caindo para o Cruzeiro, nos pênaltis.
Por fim, o Tricolor paulista fez feio em 2013. Naquela temporada, a equipe também ficou pelas oitavas, sendo atropelada pelo Galo com um placar agregado de 6 a 2, que posteriormente se tornaria campeão da América pela primeira vez em sua história.
São Paulo pode ser ultrapassado de vez pelo Verdão
O Palmeiras já superou o rival do Morumbi na maioria das estatísticas envolvendo a Liberta. Os únicos quesitos em que ambos estão igualados é no número de finais disputadas, seis para cada, e na quantidade de conquistas, cada um soma três.
Com os são-paulinos de fora da maior competição das Américas novamente, o Alviverde tem a chance de fazer história mais uma vez em 2023, se isolando como o clube brasileiro com mais finais jogadas e mais taças erguidas.
Comentários estão fechados.