Palmeiras perdeu a paciência e contratou 15 atletas

O Palmeiras estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino no último domingo (26), goleando o Real Ariquemes-RO por 9 a 0, no Allianz Parque. O placar impiedoso das Palestrinas mostrou a força da equipe logo de cara na competição e também que a reformulação do elenco foi algo acertado por parte do clube.

Ao fim da temporada passada, o plantel campeão da Libertadores e do Paulistão sofreu baixas importantes, como as perdas da meio-campista Ary Borges e da zagueira Day Silva – fora as contestações no âmbito de gestão, com a acusações a respeito das atuações de Alberto Simão, diretor executivo, e Ricardo Belli, treinador, dentro do clube, vale lembrar.

Para repor as saídas e também preencher antigas lacunas no grupo de atletas, o Alviverde promoveu uma série de contratações. Ao todo, 15 novas jogadoras chegaram e outras 12, dentre as quais peças-chave do time, como Bia Zaneratto, Andressinha, Duda Santos, entre outras, tiveram seus contratos renovados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos primeiros 90 minutos disputados no ano, alguns dos reforços já se destacaram e indicam que podem ter papel fundamental na equipe ao longo da temporada. É o caso da goleira Kate Tapia, da zagueira Ingrid Sorriso e das atacantes Amanda Gutierres e Lais Estevam, titulares diante do Ariquemes. Além de Yami Rodríguez, que entrou no decorrer da partida.

Confira os 15 reforços do Palmeiras para a temporada 2023:

Goleiras: Alicia Bobadilla (Paraguai) e Kate Tapia (Colômbia);

Zagueiras: Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá;

Laterais: Juliete e Vitória;

Meio-campistas: Bárbara, Lorena Benítez (Argentina), Ramona Martínez (Paraguai) e Rosa Miño (Paraguai); 

Atacantes: Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez (Argentina).

Comentários estão fechados.