Abel Ferreira se arrepia ao falar de jogador do Palmeiras

Após vitória do Palmeiras diante da Ferroviária, pelo placar de 2 a 1, o técnico Abel Ferreira comentou ter se arrepiado ao falar de Raphael Veiga.

Segundo o comandante, é o melhor meia que já treinou ou jogou, por se tratar de um atleta totalmente completo, fazendo diversas funções dentro das quatro linhas.

“Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade. Mas tudo isso acontece porque tem suporte do Zé, do Dudu…”, disse o treinador, que completou posteriormente falando do sistema tático da equipe:

“Todos na nossa equipe defendem e atacam. Nossa equipe não se transformou assim, mas somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas me dá orgulho de se treinador desse time. É o maior orgulho que tenho e por isso que as vezes é difícil resistir as tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após vitória, o Verdão chegou aos 27 pontos no Paulista, tendo 11 jogos, oito vitórias e três empates até o momento, brigando diretamente pela liderança do Grupo D e do geral do torneio com o São Bernardo, que possui 26 tentos até então.

Torcida do Palmeiras muito exigente

Abel Ferreira também comentou sobre a torcida ser bastante exigente, afirmando que precisam sempre ganhar, embora saiba que não é possível em 100% das ocasiões.

“O Palmeiras tem uma torcida muito exigente, mas acho que eles reconhecem nossos defeitos e virtudes. O treinador, comissão, jogadores fazem o máximo para chegar ao final do jogo com a vitória. Estamos fazendo isso com consistência. Essa é a palavra mágica: consistência. Não dá para ganhar sempre, é só ver como está o Liverpool, por exemplo. Não sei até onde vai durar nossa energia, nossa vontade de ganhar, porque uns gostam mais do que outros de ganhar, competir e de futebol. Os que gostam mais, vencem por mais tempo e se dedicam por mais tempo”, disse o português.

Comentários estão fechados.